.

.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Windows Essentials Codec Pack 3.2

"Aquele filminho ou música não estão abrindo no seu PC? Sem problemas, este pacote toca tudo!"
Você está tendo problemas para ver aquele filminho que baixou via torrent? Ou quem sabe baixou uma musiquinha e não consegue escutá-la? Windows Essentials Codec Pack, ou simplesmente WECP, veio para ser a resposta aos seus problemas de compatibilidade com vídeos, filmes e áudio. Com a instalação de apenas um pacote é possível resolver todos os problemas e reproduzir qualquer arquivo de mídia sem esquentar a cabeça.
Por que eu preciso desse tal de codec?
Em uma analogia, codecs são uma espécie de intérprete poliglota capaz de traduzir vários "idiomas" diferentes para o seu computador. Digamos que, num exemplo hipotético, sua máquina "fale" português. Você procura ou baixa um vídeo bem bacana que está em outro computador, localizado na Alemanha. Você consegue puxar o vídeo de lá, mas ele vem em alemão.
Se você não fala alemão, para entender tal vídeo seu computador precisaria de um tradutor. O tradutor, nesse caso, é o tal codec. Em outras palavras, o codec é o que faz os códigos dos vídeos serem entendidos pelo computador.
Você pode usar o Windows Media Player Classic (embutido no pacote) ou seu player preferido para reproduzir seus arquivos multimídia. É simples assim: sem configuração!
Você pode escolher quais componentes serão instalados.
Os Formatos
Conheça um pouco sobre os formatos mais populares de vídeo e áudio:
APE
APE é uma palavra em inglês que significa "macaco". O formato APE (conhecido também por Monkey´s Audio) serve para reproduzir áudio e difere do MP3 e do OGG por reconstruir exatamente a fonte de onda sonora. Para decodificar (tocar) este formato o WECP usa um filtro chamado APE Source Filter.
AC3
Este formato de áudio também é conhecido pelo nome Dolby Digital e usa um sistema de reprodução com seis canais, ideal para home theaters ou similares. Tal sistema se divide em cinco caixas e um subwoofer, este último usado para reforçar os graves. Para trabalhar com o AC3, WECP usa um filtro chamado de AC3 Filter, capaz de extrair trilhas de áudio de DVDs, arquivos MPEG4 e outros.
AVI
É a sigla para Audio Video Interleave (algo como "Mistura de Áudio e Vídeo numa única Operação"), um formato para reprodução de vídeo desenvolvido pela Microsoft, capaz de permitir a sincronia em transmissões simultâneas de áudio e vídeo pelo computador.
Atualmente, o formato AVI já é considerado ultrapassado; mas por outro lado, ele continua sendo o mais popular na internet e o mais distribuído em programas de compartilhamento. WECP trabalha com o AVI usando o AVI Splitter.
Infinitos formatos
CDDA
É o formato usado nos CDs de música convencionais, o Compact Disc Digital Audio. Geralmente estes arquivos são muito grandes. Por exemplo, uma música de 3 minutos pode ter cerca de 60 MB se armazenada no disco rígido de um computador. WECP usa o CDDA Reader Filter para realizar esta transferência e permitir que você reduza o tamanho desses arquivos no HD.
VCD, SVCD e XCD
VCD é o Video CD, ou CD de Vídeo, formato suportado pela grande maioria dos aparelhos de DVD modernos. SVCD é o Super Video CD, com a diferença de apresentar um pouco mais de qualidade no vídeo do que o VCD. Em resumo, a escala de qualidade pode ser disposta da seguinte maneira: VCD, a mais baixa; e SVCD, média, um pouco abaixo dos DVDs tradicionais.
O SVCD também pode ser reproduzido em qualquer player de DVD moderno. Já o XCD (Extended-CD ou CD Estendido) é um formato menos popular para armazenar dados, áudio ou vídeos num CD. O XCD não é suportado nos aparelhos tradicionais de DVD. Para trabalhar com os formatos VCD, SVCD e XCD, WECP usa um componente chamado de CDXA Reader Filter.
AAC
É um formato de áudio, superior em qualidade em relação ao MP3. O Advanced Audio Coding (nome completo do AAC) é o tradicionalmente usado pelo iTunes e pelos programas da Apple, além de ser o formato de áudio usado no video game PlayStation 3, da Sony. Variações do AAC são os formatos M4A, M4P, 3GP e MP4. Experimente o AAC através do WECP através do CoreAAC Filter.
Configurações complexas
FLAC
Em inglês, Free Lossless Audio Codec (Codec de Áudio Livre de Perdas), o FLAC é amplamente difundido na comunidade virtual. A vantagem principal deste formato está na compressão em taxas de 40% a 50%, sem comprometer a intergridade original das músicas. É até mesmo possível decodificar as músicas FLAC e obter uma versão idêntica à música original em CD. Para usar o FLAC procure o CoreFlac Decoder dentro do WECP.
FFDShow
FFDShow é um mecanismo que trabalha com vídeos de alta qualidade, incluindo os formatos DivX, XviD, H.264, FLV1, WMV, MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4, entre outros. Um dos destaques é que o FFDShow é capaz de aumentar a qualidade visual de partes de filmes com taxa de bits baixa, além de visualizar vídeos no seu player preferido (como o Windows Media Player ou Winamp).
FLV
FLV é a abreviação de Flash Video, formato usado na transmissão de vídeos através da tecnologia Adobe Flash (antes chamada de Macromedia Flash). O FLV ficou famoso em sites como YouTube e MySpace, devido ao pequeno tamanho e compatibilidade já que o vídeo é aberto dentro do próprio navegador. O FLV pode ser manipulado dentro do WECP através da ferramenta FLV Splitter.
OGG
Este é um formato totalmente livre de direitos autorais, ideal para streaming (transmissão de rádios online), gravações de palestras ou discursos, ou até mesmo músicas. O OGG ganhou o gosto da comunidade do software livre por ser um formato livre de direitos autorais (o MP3 é considerado formato "proprietário", ou seja, possui direitos reservados). Se você se interessou em usar o formato, procure a opção OGG Splitter.
MPEG-1 e MPEG-2
MPEG — Moving Picture Experts Group — é um formato comumente usado nos VCDs (CDs de Vídeo) cuja qualidade é próxima a das antigas fitas VHS. A grande desvantagem do MPEG-1 é que o vídeo suporta apenas imagens progressivas; o MPEG-2 soluciona esta limitação e talvez por isso seja o mais difundido em DVDs e televisão digital. Para usar os formatos MPEG-1 e MPEG-2 procure as ferramentas GPL MPEG-1/2 Decoder, MPEG Splitter e MPV Decoder.
Media Player Classic ainda é o favorito
MP3 e MPEG4 (Áudio)
Quem nunca ouviu falar de MP3 ou é um alienado ou um alienígena. O formato é o mais utilizado em toda a internet e vem causando polêmica nos últimos anos por sua facilidade de distribuição na grande rede. Já o MPEG4, popularizou-se nos últimos anos, principalmente com o advento dos players portáteis de vídeo e iPods. O MP4 também é usado para conversações por vídeofone, transmissão de televisão e eventos. WECP inclui várias ferramentas para manipular os formatos como a MPA Splitter.
Real Video
Formatos Real Video, como Real Video 4, Real Video 8, RM, RMVB e alguns outros também são reconhecidos pelo pacote de codecs da Microsoft. Assim deixa de ser necessário baixar outros pacotes de codec para assistir a vídeos de qualidade um pouco mais baixa, mas mesmo assim excelentes para quem não possui uma conexão tão veloz.
Vídeos WebM
Os vídeos WebM fazem parte de um projeto que busca desenvolver um formato de arquivos que seja integrado a todos os navegadores e possua codecs para alta resolução, além de qualidade sonora de maneira gratuita e open source para que possam ser utilizados e modificados por todos aqueles que quiserem melhorar o projeto.
Melhores legendas
Além de reconhecer os formatos de legendas mais comuns disponíveis na internet, há várias novidades que podem fazer com que este recurso seja ainda melhor aproveitado. A renderização das legendas passou a ser mais rápida, além de possuir codificações mais limpas. Também há novas compatibilidades para outros formatos menos conhecidos.
Possibilidades sonoras
Para quem achava que o Windows Essentials Codec Pack era apenas para formatos de vídeo, uma novidade que vai abalar a todos. As versões mais recentes trazem codecs que permitem a reprodução de áudios no formato TrueHD, um dos mais modernos e de melhor qualidade.
Dolby TrueHD
Streaming
O famoso programa de transmissão de rádios pelo Winamp, o Shoutcast, pode ser manuseado via WECP. Procure o recurso SHOUTcast Source Filter para converter e escutar suas estações de rádio prediletas.
Outros formatos
Os formatos de mídia tendem a se reciclar e se reinventar com o surgimento de novas tecnologias e colaborações da comunidade virtual. Existem aqueles mais tradicionais e outros menos ortodoxos, afinal é difícil predizer qual será a próxima moda ou tendência tecnológica.
Entre os formatos mais raros ou menos utilizados, o Windows Essentials Codec Pack suporta (para reprodução e/ou conversão): MO3, IT, XM, S3M, MTM, MOD, UMX, MPC, M4A, HD-MOV, MKA, MKV, QuickTime, RealVideo, legendas em AVI, OFR e WV.
Além disso, as versões mais recentes do Windows Essentials Codec Pack também acabaram com os problemas relacionados às instalações em sistemas operacionais de 64 bits. Também foram corrigidos alguns problemas que eram causados pelo codec H.264, identificação de legendas, problemas de sincronização com menus de DVDs e outros erros relacionados ao áudio.

Anúncios Google
Core i7 com GeForce GTX     www.firstplace.com.br
Alta performance é na First Place Conheça nossas máquinas
PeixeUrbano: 50 a 98% OFF     PeixeUrbano.com.br/Cadastre-se
As Melhores Ofertas da Cidade c/ no Min 50% OFF. Cadastre-se em 5 seg!
Softwares     www.Apetrexo.com.br/SoftWares
Compre Softwares Inteligentes p/ Internet na Apetrexo. Acesse Já!
Manutenção rápida do PC?     tuneup-software.com.br/manutencao
Verifique completamente seu PC com TuneUp Utilties! Experimente grátis
baixar Windows Essentials Codec Pack
  • Observações
  • Sistema operacional Windows XP/Vista/7/98/2000
  • Antes de instalar o Windows Essentials Codec Pack você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Leia mais no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/download/windows-essentials-codec-pack.htm#ixzz1DBlCW9K2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blogger Templates